Por que treinar em uma bike elíptica outdoor?

Se você é daqueles que se preocupa com uma vida saudável e, por isso, já incluiu a atividade física na sua rotina, deve estar em busca de formas variadas de treinar. Dessa maneira, pode testar seu corpo de uma maneira diferente e melhorar sua performance.

Tem uma novidade que chegou com tudo no mercado brasileiro e, certamente, vai cair no gosto de atletas e de pessoas que prezam pela saúde e boa forma: a bike elíptica outdoor. Você pode argumentar: mas isso não é novidade, qualquer academia tem. Então releia novamente! Estamos falando de um exercício outdoor, ou seja, ao ar livre.

E aí? Ficou interessado nessa tendência? Então continua com a gente e veja os benefícios de treinar nesse equipamento!

Tem baixo impacto

Se eu te contar que é possível pedalar à vontade sem ficar preocupado com possíveis lesões nas articulações e tendões, você acredita? Pois é, essa é uma das principais vantagens da bike elíptica: ela proporciona um movimento suave, por isso é indicada para praticantes de todas as idades e de diferentes níveis de condicionamento físico.

E até mesmo quem já é atleta pode se beneficiar com isso, pois o equipamento pode se tornar um excelente aliado para quem está lesionado e nem sonha em parar de treinar.

Queima mais calorias

Além de ser um treino que gasta 33% mais calorias se comparado a uma bike comum, o exercício elíptico vai fazer você trabalhar a musculatura do corpo todo. Outro diferencial é que une os benefícios do aeróbico e da musculação em uma única atividade.

Assim, para quem busca novas formas de colocar o corpo em movimento, a bike elíptica outdoor pode trazer bons resultados, ainda mais se você quer sair um pouco das paredes da academia e apreciar novas paisagens enquanto se exercita.

Proporciona o ciclismo em pé

Com a bike elíptica outdoor, você vai pedalar em pé, na chamada postura stand-up. Dessa forma, é possível realizar um treino postural eficiente, o que é importante para quem sofre, por exemplo, com dores na coluna. Além disso, o praticante pode desfrutar do exercício em uma bicicleta sem sofrer com os incômodos do assento ou com a tensão no pescoço.

Traz liberdade

Quem falou que uma atividade física com bons resultados não pode ser prazerosa? Com esse equipamento você tem liberdade para treinar e pode pedalar apreciando a cidade ou a natureza.

Desse modo, consegue cumprir sua rotina de exercícios, trabalhando todo o corpo, e ainda relaxar, ou seja, as pedaladas vão permitir que você libere a mente dos problemas diários, curtindo o vento no rosto e diferentes paisagens!

A bike elíptica outdoor é a queridinha de quem busca inovar nos treinos. Os atletas que testaram o equipamento nos grandes circuitos da modalidade de esporte Crossfit, aprovaram a novidade. E você? Está esperando o quê para incorporar o equipamento na sua rotina de exercício?

Ficou interessado nessa tendência? Cadastre-se e fique atualizado com as nossas novidades.

Inscreva-se para Novos Artigos e Promoções

Mais de 10.000 seguem a OnEll no Instagram e recebem novidades diárias.

Curta e compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Comunidade Onell

Comunidade Onell

Leia mais em nossa Comunidade

Abrir Chat
Olá tudo bem? Meu nome é Paulo, sou um especialista OnEll, como posso te ajudar?
Powered by