Ciclismo Stand pode ajudar na recuperação de atletas

O ciclismo stand up combina o melhor da corrida, do ciclismo e do aparelho elíptico para proporcionar uma maneira divertida e eficaz de se exercitar ao ar livre. Aqui chamamos exercício elíptico, e no Brasil já temos o seu primeiro representante.

O projeto da bike OnEll foi idealizado por Brian Brewer. O empresário corria de 6 a 10 quilômetros, todos os dias, e colhia os benefícios da prática regular da atividade física. Porém, infelizmente, dores na região ciática o levaram a descobrir uma hérnia na lombar, que o impossibilitaria de continuar correndo. Pensando em como poderia usufruir dos benefícios do elíptico, mas ao ar livre, Brian teve a ideia de criar um aparelho que pudesse ser usado ao ar livre e que tornasse os treinos mais motivadores. Depois de quatro anos de estudos e testes, surgiu a OnEll, primeira bike elíptica outdoor do Brasil.

Do papel a realidade, a bike OnEll chega ao mercado para ajudar milhares de pessoas. Por se tratar de um exercício de baixo impacto, o ciclismo stand up ajuda no condicionamento cardiovascular, e não agride as articulações, o que o torna ótimo para todos os públicos – jovens, idosos e praticantes de exercício de alta performance.

INTENSO E DE BAIXO IMPACTO

O movimento suave do elíptico proporciona um ótimo exercício para os joelhos, quadris, tornozelos e costas. A posição em pé, sem banco favorece um exercício intenso, que ajuda no fortalecimento dos glúteos, ativando musculaturas pouco trabalhadas em todo o corpo. Trinta minutos de OnEll equivalem a 1h10 em uma bicicleta normal. A queima de calorias é 33% maior no exercício elíptico.

DIVERTIDO PARA ANDAR

A velocidade e a movimentação ao ar livre proporcionam um exercício diferente. Uma experiência nova, que pode favorecer treinos de recuperação e condicionamento físico para qualquer idade.

RECUPERAÇÃO EM MENOS TEMPO

Atletas de Biathlon, Triathlon e Ciclistas de provas longas podem utilizar a OnEll e diminuir o tempo de recuperação entre as provas. Isso acontece devido grande quantidade de músculos ativados com exercício elíptico, fazendo com que o atleta substitua algumas atividades do seu condicionamento pela bike elíptica.

CONFORTÁVEL

A posição de condução natural do exercício elíptico reduz o stress no pescoço e nas costas, eliminando completamente a dor do assento.

Inscreva-se para Novos Artigos e Promoções

Mais de 10.000 seguem a OnEll no Instagram e recebem novidades diárias.

Curta e compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Comunidade Onell

Comunidade Onell

Leia mais em nossa Comunidade