Treino funcional: como melhorar ainda mais os resultados?

Treino funcional: como melhorar ainda mais os resultados?

Nosso corpo não foi feito para ficar parado e é a partir dessa premissa que se baseia o treino funcional. É uma atividade que se volta para os movimentos naturais do ser humano, aqueles utilizados em tarefas da rotina diária.

Quem considera monótono treinar apenas com os aparelhos de academia, acaba se descobrindo com o exercício funcional: fica apaixonado pela atividade e procura sempre superar seus limites.

Mas como melhorar os resultados nos treinos? Como se superar? Se você também busca essas respostas, vai gostar do post que preparamos para você! Entenda melhor todos os benefícios do treino funcional e a maneira de aperfeiçoar ainda mais os movimentos!

Quais os benefícios do treino funcional?

É uma atividade que trabalha o corpo de forma global, melhorando a resistência, condicionamento físico, equilíbrio e flexibilidade. São movimentos que contribuem ainda para correção postural, agilidade e velocidade.

Não é à toa que esse tipo de exercício se torna cada vez mais popular, principalmente entre os atletas e pessoas que buscam realizar uma atividade física completa. Confira a seguir todos os benefícios do funcional:

  • desenvolvimento da consciência corporal e da melhor percepção dos movimentos;
  • aumento do metabolismo;
  • gasto calórico eficiente;
  • correção de posturas inadequadas, prevenindo dores na coluna;
  • combate ao estresse, pois o exercício libera serotonina, hormônio que traz bem-estar;
  • ajuda em processos de reabilitação.

Quais os objetivos desse exercício?

A ideia do treino funcional é atuar na região do core, que é o centro de gravidade do nosso corpo. A região engloba os músculos abdominais, da lombar e quadril e tem a função de garantir a estabilização da coluna vertebral e, consequentemente, dos movimentos que realizamos.

Por isso, os exercícios do funcional são voltados para movimentos naturais, que realizamos no dia a dia, como correr, pular, agachar, girar etc. Tudo de modo a melhorar a força muscular, resistência e condicionamento físico. Por possibilitar uma série de exercícios diferentes, acaba sendo um treino bastante motivador.

Como melhorar os resultados do funcional?

Muitos praticantes do treino funcional buscam meios de atingir uma melhor performance e, assim, se superar. Os exercícios podem se tornar mais desafiadores com alguns acessórios, como elásticos, bolas e cones, conhecidos das pessoas adeptas dessa atividade.

Mas é possível inovar ainda mais! Uma tendência é a bicicleta elíptica outdoor, que pode complementar os exercícios do circuito funcional de um modo bastante prazeroso. Isso porque é um exercício ao ar livre e que traz, portanto, liberdade para treinar.

É uma maneira de colocar os músculos para trabalhar e superar seus limites com uma atividade física de baixo impacto. E o melhor é que esse equipamento já é produzido no Brasil, ou seja, é fácil de adquirir e de transformar seu treino.

Se você é um praticante do treino funcional e busca aperfeiçoar o trabalho muscular, precisa conhecer a bicicleta elíptica outdoor. Um exercício diferente, animado e que permite que você treine fora da academia.

Quer conhecer outros benefícios da bike elíptica outdoor? Cadastre-se e mantenha-se atualizado com as novidades da OnEll.

Inscreva-se para Novos Artigos e Promoções

Mais de 10.000 seguem a OnEll no Instagram e recebem novidades diárias.

Curta e compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Comunidade Onell

Comunidade Onell

Leia mais em nossa Comunidade