Exercício Elíptico: eficiência na reabilitação e na preparação física para competições

Para atletas profissionais ou amadores e adeptos dos exercícios regulares, as lesões trazem com elas um risco indesejado: a perda de condicionamento físico. Ao longo das etapas da fisioterapia, não há como manter o volume e a intensidade dos treinos habituais. Prevalecem as atividades de baixo impacto, recomendadas para evitar um agravamento maior dos músculos e articulações afetados.

Associar à fisioterapia uma liberdade de movimento é um atributo que poucas modalidades podem oferecer. Esse é o diferencial que a bike elíptica outdoor vem agregar – ao transformar a reabilitação em uma experiência ao ar livre mais estimulante.

Os benefícios potencializados conjuntamente pelas pedaladas na postura stand-up dos treinos elípticos proporcionam uma recuperação mais rápida da região lesionada:

  • Reativação mais eficiente de movimentos musculares comprometidos.
  • Manutenção do condicionamento aeróbio e do peso.
  • Adequação da intensidade e da regularidade do treino à capacidade e às especificidades da reabilitação.
  • Avanço gradual dos treinamentos, até a retomada total do volume e da carga.
  • Consistência combinada à recuperação, com uma atividade física que trabalha o corpo por inteiro.

Treino elíptico outdoor, aliado dos fisioterapeutas e pacientes

A OnEll – a primeira bike elíptica brasileira – é uma grande aliada dos fisioterapeutas para dinamizar e otimizar as atividades com foco na retomada da aptidão física integral de seus pacientes, com proteção das articulações.

O fisioterapeuta do Fluminense, Nilton Petrone Júnior (Filé), está entre os profissionais que já atestaram no tratamento de atletas a qualidade do trabalho muscular de baixo impacto proporcionado pelo exercício elíptico outdoor. Nos treinos do time carioca, o primeiro jogador a testar a bicicleta elíptica disponibilizada pela OnEll foi o lateral-direito Gilberto, que se recuperava à época de uma lesão.  Confira a reportagem produzida pelo globoesporte.com: https://glo.bo/2TudaFS

Na preparação para provas, a OnEll é parceira dos atletas

Não importa a modalidade. Além da reabilitação, a OnEll também se destaca como a parceira ideal da regularidade de treinamento dos atletas profissionais e amadores, sem o risco de impacto dos exercícios de corrida e bicicleta. Seja na chamada “quebra de planilha” ou nas intensas preparações para competições, a bike elíptica atende às mais diversas especificidades com foco em melhoria de condicionamento, resistência e força.

Formado em Educação Física, o atleta de obstáculos Pedro Jordano escolheu a bike elíptica da OnEll como companheira dos treinos pesados que antecedem suas participações nos Spartan Games de Andorra. Pedro foi o único no mundo a completar as três provas que compõem o torneio em 2019, uma delas com 12 horas de duração. Para ele, a OnEll otimiza seu preparo físico, com alta performance e baixo impacto. Veja o depoimento em vídeo.

Inscreva-se para Novos Artigos e Promoções

Mais de 10.000 seguem a OnEll no Instagram e recebem novidades diárias.

Curta e compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Comunidade Onell

Comunidade Onell

Leia mais em nossa Comunidade