3 exemplos de como a Bike Elíptica pode tornar o Treino mais Eficiente e Motivador

Seja no treino profissional ou na atividade com foco em mais condicionamento físico e saúde, a disciplina é fator crucial para atingir e ir além dos resultados esperados. Quanto mais eficiente o exercício, melhor o retorno e mais estimulante pode se tornar essa experiência de superação.

Ao ar livre, a bike elíptica ganha espaço ao agregar a motivação do “outdoor” à preparação de atletas e à regularidade de treinamento das pessoas. Quando comparado a outras atividades*, o movimento que une o pedal à posição stand-up tem se revelado um exercício eficaz tanto para ganho quanto para melhoria de performance.

1 – Alternativa eficiente à corrida, com menos impacto

A bike elíptica outdoor tem se destacado por proporcionar níveis de resposta metabólica e de frequência cardíaca similares aos que são vivenciados na corrida. A possibilidade de combinar tempo e intensidade ao pedalar na postura vertical representa uma alternativa eficiente como complemento aos treinos cruzados de atletas ou como opção a percursos antes percorridos a pé.

Ao integrar as rotinas de preparação, sobretudo em etapas que antecedem às competições, a bicicleta elíptica outdoor comprova sua contribuição para manutenção e otimização do desempenho físico dos corredores. Soma-se a esse atributo o diferencial do baixo impacto nas articulações, em comparação ao risco maior de lesões associado às passadas contínuas.

2 – Conforto e trabalho muscular superiores na bicicleta convencional

O design da bike elíptica outdoor confere mais conforto e ergonomia ao pedal. A postura stand-up elimina dores nas costas, pescoço e quadril, que o assento da bibicleta convencional pode ocasionar.

Com o movimento do corpo na vertical, grupos musculares das pernas, glúteos e core podem ser trabalhados mais intensamente. Além de um exercício cardiovascular consistente, a queima de calorias obtida é 33% mais eficiente. Meia hora de treino elíptico outdoor equivale a uma hora e 10 minutos na bike tradicional, e é suficiente para uma perda de até 400 calorias.

3 – Elíptico ao ar livre: bônus que o aparelho estacionário não oferece

A bicicleta elíptica outdoor traz no nome a principal vantagem em relação ao equipamento elíptico estacionário das academias: a liberdade de se movimentar ao ar livre. Aliada a essa vantagem, a intensidade do exercício pode ser ainda mais customizada para atender aos objetivos específicos de cada usuário.

Com o treino elíptico outdoor, atletas e adeptos da atividade física têm a oportunidade de trabalhar o corpo de modo muito mais equilibrado e segmentado. As pedaladas em posição stand-up diminuem o impacto nos pés, joelhos e tornozelos, e contribuem para um fortalecimento melhor dos músculos do core.

* Dados apontados por estudos realizados pela Universidade da Califórnia e pela Universidade de Ohio.

 

Pronto para conhecer a 1ª bike elíptica outdoor fabricada no Brasil?

A OnEll – a primeira bike elíptica brasileira – foi projetada para oferecer ao ar livre os benefícios proporcionados pelas pedaladas na posição vertical:

  • Correta aplicação de força e de postura
  • Baixo impacto em articulações e tendões.
  • Trabalho consistente do corpo com ativação muscular segmentada.
  • Eliminação do desconforto do assento das bikes convencionais e ergométricas.
  • Redução da tensão muscular no pescoço, costas, quadris, joelhos e tornozelos.

Gostaria de testar como a bike elíptica OnEll pode otimizar seu treino? Clique e descubra.

Inscreva-se para Novos Artigos e Promoções

Mais de 10.000 seguem a OnEll no Instagram e recebem novidades diárias.

Curta e compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Comunidade Onell

Comunidade Onell

Leia mais em nossa Comunidade

Abrir Chat
Olá tudo bem? Meu nome é Rui Camargo, sou um especialista OnEll, como posso te ajudar?
Powered by