Os 6 Maiores Benefícios do Exercício Elíptico Outdoor

Baixo impacto

Através de um estudo feito na Universidade de Missouri foi possível comprovar que o elíptico gera menos impacto nas articulações, se comparado com a esteira. Para atletas em recuperação, o elíptico pode contribuir com a evolução da aptidão física, com recuperação mais rápida que em corridas livres.

Acompanhe depoimento do Dr. Antonio Carlos Gomes, Doutor em Treinamento Desportivo e Presidente da Associação Brasileira de Treinadores.

Segmentação dos músculos

A bike Onell proporciona uma maior ativação muscular durante o treino na região glútea, parte externa do quadril, nos isquitibiais e quadríceps. Se você quer quadris mais fortes, as pedaladas no elíptico serão excepcionais.

Maximiza os efeitos de outros treinamentos

Os treinos feitos sobre o elíptico possibilitam que você aplique mais força em demais atividades físicas, ou seja, seu condicionamento evoluirá. As passadas de maiores comprimentos podem maximizar os efeitos esperados por essa prática. Os benefícios cardiorrespiratórios e musculares melhoram e isso favorece um melhor comportamento corporal para as demais atividades conciliadas.

Aumento da capacidade aeróbica

Um dos principais benefícios do elíptico é que ele pode ajudar a aumentar a sua capacidade aeróbica. Ao praticar de 20 a 30 minutos, pelo menos 2 vezes por semana, você já poderá notar o aumento da resistência aeróbica a partir da terceira semana.

Fortalece também a parte superior do corpo

O exercício elíptico pode ser chamado de treinamento postural eficiente. O pedal elíptico pode ser uma alternativa para você trabalhar todo o seu corpo com uma carga horária menor. Em comparação com uma bicicleta convencional, 30 minutos de exercício na bike OnEll corresponde a 1h10 em uma bicicleta convencional. Após o primeiro mês de exercícios com o elíptico, você vai notar a evolução da sua capacidade de equilíbrio e coordenação motora, já que você deverá se manter com pernas e braços em movimento.

Ajuda a Emagrecer

O elíptico é um ótimo aliado na queima de calorias, pois com apenas 30 minutos sobre o aparelho, é possível se livrar de até 400 calorias. Obviamente que esse valor pode variar de acordo com o seu peso. Quanto maior for o seu peso, melhor for a sua taxa metabólica, mais calorias você poderá queimar nesse intervalo de tempo. A intensidade do seu treino também pode interferir nessa queima, por isso, aumentar a resistência do aparelho pode aumentar a quantidade de energia gasta durante as sessões de treino.

Inscreva-se para Novos Artigos e Promoções

Mais de 10.000 seguem a OnEll no Instagram e recebem novidades diárias.

Curta e compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Comunidade Onell

Comunidade Onell

Leia mais em nossa Comunidade