Exercício Elíptico Outdoor: benefícios que ajudam a vencer o sedentarismo e a obesidade nos jovens

Quando o assunto é sedentarismo e obesidade infanto-juvenil, são as estatísticas que não param de se movimentar no Brasil e no mundo. No país, a projeção é de quadruplicar o total de crianças acima do peso até 2025. Chega a 80% o total de adolescentes do planeta que não se exercitam adequadamente. Hoje, a incidência de sobrepeso entre a população global de 5 até 17 anos está 10 vezes maior do que 40 anos atrás.

Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS) – que em 2018 traçou a meta ampliar em 15% a atividade física das pessoas até 2030. No plano da OMS para atingir esse objetivo, uma prática se destaca como facilitadora:  a promoção de exercícios em espaços públicos abertos.

Pedaladas fazem a diferença entre a garotada

Despertar o interesse das novas gerações pelo exercício físico não é fácil –principalmente por disputar atenções com quem está cada vez mais conectado com o mundo online.

Nesse desafio, a atividade ao ar livre leva vantagem em relação às modalidades confinadas nas academias de ginástica.

A liberdade de se treinar além de quatro paredes já é, por si só, uma experiência prazerosa. A cada pedalada, o exercício elíptico outdoor revela atrativos que podem fazer a diferença junto à garotada, na hora de vencer o sedentarismo e a obesidade com diversão e, principalmente, eficiência de resultado. Convidado a testar a bicicleta elíptica da OnEll nas ruas do condomínio fechado em que mora, Forte do Golf em Osasco, Felipe não parou mais de pedalar. A reação do garoto de 11 anos surpreendeu positivamente sua mãe, Silvia Oliveira.

“Nunca vi o meu filho se interessar dessa mesma maneira por uma bicicleta convencional, e curtir tanto o exercício físico ao ar livre”, ela conta.

Veja o depoimento do Especialista OnEll, Rui Camargo.

Equipamento de ginástica completo ao ar livre

Por onde passa, a bike elíptica da OnEll rouba atenções com seu design diferente. Foi projetada para permitir o movimento do corpo com uma correta aplicação de força, intensificada pelo exercício de pedalar na postura vertical. Essa combinação elimina dois desconfortos de uma só vez:  acaba com o incômodo do assento das bikes comuns e ergométricas, e reduz a tensão muscular no pescoço, costas, quadris, joelhos e tornozelos.

Com foco na perda de peso por meio do ganho de condicionamento físico com qualidade, a bike elíptica OnEll é um equipamento de ginástica completo para potencializar resultados:

  • Baixo impacto articular e tendões.
  • Ativação muscular segmentada.
  • Melhoria cardiorrespiratória.
  • Aumento da capacidade aeróbica.

Fortalecimento total do corpo.

Inscreva-se para Novos Artigos e Promoções

Mais de 10.000 seguem a OnEll no Instagram e recebem novidades diárias.

Curta e compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Comunidade Onell

Comunidade Onell

Leia mais em nossa Comunidade

Abrir Chat
Olá tudo bem? Meu nome é Paulo, sou um especialista OnEll, como posso te ajudar?
Powered by